Caneta tira-manchas “Ingleza Facilita”

Soube da existência das canetas removedoras de manchas por meio de uma amiga que comprou o produto durante uma viagem aos EUA. Para minha alegria, há alguns meses a vi pela primeira vez no supermercado e comprei.

Foi a “Ingleza Facilita – Tira Manchas Express”:

20130317_110954

 

Como podem perceber pelo estado da coitada, ela vive em minha bolsa desde estão, esperando uma oportunidade de uso.

20130317_111143

Para usá-la, basta apertar sua ponta no tecido para que líquido seja liberado e esfregar com a própria caneta.

20130317_111301

E eis que o “grande dia” chegou. Derrubei café em uma camisa branquinha, branquinha. Depois do desespero inicial, lembrei que tinha a solução para meus problemas e claro, registrei o resultado para compartilhar aqui com vocês.

Confesso que não ficou como eu esperava. A mancha foi amenizada, mas longe de ser totalmente eliminada. Porém, ao pesquisar sobre ela no site da fabricante, a promessa é de fato essa, “amenizar a aparência de manchas e respingos em momentos inesperados”, apesar de ser identificada na embalagem como um “tira manchas express”.

20130228_152821

 

20130228_152751

 

De qualquer maneira, acho recomendável ter uma dessas na bolsa. Nos casos como o meu, pode diminuir o estrago, evitando uma mancha definitiva na roupa. Ainda, acredito que tenha um resultado mais eficiente para manchas menores e menos destruidoras.

Não me lembro quanto paguei, porém, é vendida na internet por R$12. Veja aqui.

Marcado:, ,

Comenta, vai!

