Petisco: Tomate uva e queijo

Petisco rápido, prático e muito saboroso: tomate uva – ou tomate grape, como preferirem – com queijo prato. Fiz um dia como entrada para dar uma incrementada no jantar depois que vi essas opções na geladeira. Foi tão simples de fazer e achei tão gostoso que não poderia deixar de compartilhar com vocês. ;o)

20130510_202109

Bom, não tem nem receita. É só espetar um tomatinho e um pedaço de queijo com um palito e está feito. Tanto o tomate quanto o queijo podem ser alterados conforme a preferência de vocês ou o que tiverem em casa.

Para acompanhar, preparei um molho tão simples quanto o petisco: creme de leite com tempero pronto. Eu usei o Meu Segredo, da Maggi. As quantidades variam conforme a intensidade do sabor do tempero pelo qual vocês optarem. Por isso, vale ir experimentando conforme mistura esses dois ingredientes.

Para valorizar, é só caprichar na apresentação e está pronto!

20130510_202204

Joguei um pouquinho do Meu Segredo na travessa de inox (fotos acima) para enfeitar. Também aproveitei para usar uns palitinhos específicos para petiscos que tinha em casa. São aqueles com apenas uma ponta fina, a outra tem um acabamento diferente.

20130510_200300

Espero que gostem!

Marcado:,

Comenta, vai!