Primer x BB Cream

Primer ou BB Cream?

Por ambos serem a etapa anterior à maquiagem – fazendo parte da preparação da pele – , o Primer e o BB Cream muitas vezes geram confusão no que diz respeito às suas funções.

Para ajudar Elas que não sabem bem para que e quando usá-los, segue aqui uma rápida explicação. Espero que goste! ;o)

Primer

Com as funções de contribuir com a fixação da maquiagem, segurar a oleosidade da pele e disfarçar os poros abertos e outras pequenas imperfeições, ele é usado antes da base. Normalmente, tem uma textura delicada e não tem cor. Assim, some em contato com a pele.

Costumo usar esporadicamente, principalmente quando quero um make mais caprichado e estou com paciência para todas as etapas que isso exige, rs!

O meu queridinho é o Pore Professional, da Benefit. Comprei durante uma viagem (Sephora, US$ 30) e gostei bastante. Aqui podemos encontrar na Sephora também, por R$145 (22 ml). Como de costume, vale colocar na lista de compras das próximas férias ou pedir para alguma amiga que esteja de malas prontas. 😉

Há, ainda, a opção de comprar com sites que importam.

poreprofessional-primer

BB Cream

É a evolução do primer, pois agrega outras características além das dele: pigmentação, proteção solar, hidratação e, em alguns casos, tem até ativos antioxidantes. Por tudo isso, é bem prático, já que pula a etapa do protetor solar – isso só se o fps for satisfatório, hein! – e da base. Como nem todos tem uma cobertura que nos deixa satisfeitas, às vezes é preciso ajustar uma coisinha ou outra com corretivo e finalizar com um pouquinho de pó.

Eu uso meu BB Cream diariamente, adoro! Me ajuda muito. Após aplicá-lo, passo um pouquinho de pó nas áreas mais oleosas, máscara para cílios, blush e batom. Pronto!

Ah, vale citar que mesmo com ele uso protetor solar. Como tenho a pele muito clara e com facilidade para ficar manchada, não custa reforçar a proteção, né?

Meu super queridinho é o BB Cream da Anna Pegova, acho que já estou no terceiro seguido. De todos que experimentei, é o que mais segura a oleosidade da minha pele, além de ter o tom bem adequado para mim. Eu uso o Nude 1 e custa atualmente R$90. Não é uma das melhores opções em termos de preço, mas dura bastante e acho que vale o investimento, rs!

bb cream - anna pegova

 

E aí, qual é a melhor opção para você?

Beijos!

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “Primer x BB Cream

  1. gilvania gil 12/05/2014 às 22:57 Reply

    oi gi, eu prefiro primer pq tenho muitos poros abertos :/
    vou te acompanhar, amei aqui s2
    te seguindo, me segue?
    passa no meu blog:
    http://gilvaniagil.com/

    • giselli_wb 24/05/2014 às 11:45 Reply

      Oi, Gil! Que bom que gostou, vou visitar seu blog! Obrigada por compartilhar. Beijos!

Comenta, vai!

